terça-feira, 29 de março de 2011

Nota póstuma à José Alencar


Estava eu, preparando para me deitar, quando dando uma ultima olhada no orkut, vejo uma comunidade fazendo referência à morte do nosso Queridíssimo ex-vice-presidente, José Alencar. Na hora pensei que fosse mais uma brincadeira de algum desocupado, afinal hoje não tive tempo de ver nenhum jornal. Mas pesquisei no Google e o Orkut estava certo :S 

Hoje, dia 29/03/2011 às 14:17, morreu de falências múltiplas dos órgãos, um dos políticos, mais íntegro, justo, guerreiro, um Homem com H, um exemplo de Brasileiro e de como sempre devemos lutar, não importa as circunstâncias.
José Alencar Gomes da Silva, nasceu no interior de São Paulo, tinha 79 anos, e longa carreira política, tendo sido Senador pelo estado de MG, entre outros cargos.
Desde 1997 ele lutava contra um câncer de estômago, a partir de então ele passou por 17 intervenções cirúrgicas.
Em 2002, junto de Lula foram eleitos, Presidente e Vice, respectivamente. Tendo cumprido dois mandatos, até 2010, quando entregou o cargo à Michel Temer.
Poucos sabem, mas ele foi escoteiro, e afirmou, que um dos motivos pelo qual ele sempre teve ânimo para lutar, contra o câncer, é a nossa Promessa Escoteira, e sua
Lei, onde diz que "O Escoteiro tem fibra, é alegre e sorri nas desventuras".
O fato é que ao contrário de muitos, ele lutou até o fim de sua vida, por um país melhor para todos nós brasileiros. Cumpriu seu dever, terminou seu mandato, com honra e integridade.
Precisamos de mais homens, como este que agora, descansa ao lado do pai.
Rogo para que os jovens, se espelhem a ele, que sigam seu exemplo, talvez assim tenhamos um país melhor, um país que provavelmente ele sonhava.

Uma humilde homenagem, de um jovem que acredita num país melhor, a um homem que mostrou que isso é possível.
Fique em paz, e que seu nome seja lembrado, por muitos e muitos anos.

Sempre Alerta Para Servir. 

domingo, 20 de março de 2011

Nova ideia

Como toda semana na escola temos de fazer redação, decidi postar, as que produzo aqui.
Assim não fico muuito tempo sem postar algo.
E lá vai a primeira:

A controladora
   Televisão. Este é o meio de comunicação, criado no final da década de 50 e início da de 60, do século passado, que acabou tornando-se o principal veículo de transmissão de informações e notícias. Atualmente as atrações transmitidas por esses aparelhos, têm o poder de ditar valores, regras e comportamentos da sociedade, e em uma realidade cada vez mais presente no século XXI, com alto tráfego de informações, falta de tempo, coube à televisão o papel de educar os jovens.
   O fato da responsabilidade de educar, formar o caráter, sobrar à tv, é preocupante, afinal, a grade de programação das emissoras, claro com algumas poucas exceções, são produzidas para garantir audiência, sem levar em conta o que e para quem, determinado programa está sendo transmitido.
   O que acontece atualmente, é uma consequência do ocorrido durante a Ditadura Militar. Onde os meio de comunicação eram controlados pelo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), órgão do governo militar, responsável pela censura  aos meios de comunicação. Esta herança histórica, deixou os legisladores, e a própia justiça, com receio de se censurar programas de tv.
   Hoje em dia a única atitude da justiça, quanto ao conteúdo de programas, é usar a classificação indicativa por idade, cabendo aos pais, que muitas das vezes, não estão nem perto da tv, para "filtrar" o que o filho deve ou não assistir.
   Além dos valores morais apresentados pela tv, ela também cria hábitos de consumo por meio da publicidade, altamente apelativa, onde os jovens são levados ao consumismo extremo, de forma eufemisada a mensagem que tais comerciais pretendem transmitir é, "compre e seja feliz".
   E mais uma vez o estado, nada faz, ou melhor, finge que faz algo, para controlar tais publicidades. O fato é que , hoje é a televisão, as emissoras de tv, de modo geral, são quem controlam a sociedade, e a cada geração, isso se torna mais real.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sociedade complexa.

A cada dia que passa, vejo as pessoas se tornando, mais e mais individualistas.
Essa semana mesmo fui assaltado, dentro do ônibus, os caras foram tranquilos,o que me espantou não foi o assalto, já é algo normal na nossa sociedade, o meu espanto foi pessoas terem percebido e terem feito nada, claro não queria que me defendessem, mas nem ao menos me perguntaram se eu estava bem.
Este é apenas um simples exemplo de como o ser humano está se preocupando com si e ninguém mais, exemplos como esse acima citado, existe aos montes...
Paralelamente às essas demonstrações de individualismo, vejo cada dia mais casais se formando, sim todo dia aparece mais e mais gente namorando, mais gente se apaixonando... Estranho não???
Mas ai é que esta a beleza da raça humana a sua complexidade de entendimento. O povo que fecha os olhos ao ver um de seus semelhantes em necessidade, é o mesmo povo que busca um parceiro, para a vida.
Devemos apenas aceitar certas coisas....
Mas de uma coisa, eu sou convicto, e concordo com o que é dito naquele filme, 2012, não importa se haverá grande catástrofes, se o mundo irá sucumbir, a raça humana só estara totalmente perdida quando perdemos a capacidade de amar.